Encontro Auxiliares de Serviços Gerais.

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA ENCONTRO COM OS AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS.

No dia 17/10/2018, com início às 13h18min, no Plenário da Câmara Municipal, representantes do Poder Executivo, na pessoa do senhor Procurador Municipal e demais autoridades presentes; realizou-se REUNIÃO com os servidores efetivos que ocupam cargos de auxiliares de serviços gerais da Prefeitura Municipal, justificada a ausência do Sr. Prefeito, agradeceu-se a presença de todos, reconheceu-se o esforço conjunto e bom desempenho destes servidores, informando-lhes de diversas reclamações de cidadãos gonçalvenses sobre não vê-los na limpeza das ruas, assim, teve-se o principal objetivo de informá-los sobre o dever de serem pontuais e assíduos no desempenho das atividades do cargo, possuindo todos os servidores da Administração Pública o compromisso de cumprirem  suas cargas horárias acorde Edital do Concurso que prestaram, in casu, 40 horas semanais vez que, outrora, tinham o habito de trabalhar por tarefas o que, constantemente, distava da carga horaria. Também se transmitiu o dever de assinar a folha de ponto no horário de 06h00min as 10h00min e das 12h00min às 16h00min sendo decrescido do vencimento eventuais descumprimentos injustificados. Em contrapartida os servidores reclamaram falta de EPI’s, e ferramentas de trabalho. Por sua vez, o Procurador Municipal reconheceu a legitimidade desta reclamação informando, porém, que esta não justifica o descumprimento parcial da carga horaria mais que a Administração Pública, com diálogo, compreensão, otimizando gastos públicos, em prazo razoável, pretende atender as reivindicações suscitadas. Por fim, o fiscal de obras se dispôs a reunir com os auxiliares de serviços gerais da limpeza de logradouros públicos sobre o local de início de trabalho para assinatura de folha de ponto, aquisição de equipamentos de trabalho bem como luvas e mascaras conforme mencionado na Reunião que, com o entendimento e aceitação de todos encerrou-se produtiva, devendo serem praticadas as ações levantadas a partir de 22/10/2018.